Serviços

O que fazemos

O projeto arquitetônico é o ponto inicial para uma construção ou uma reforma. É o processo de concepção e materialização de idéias, representadas graficamente pelo profissional, com base em conhecimentos técnicos, estética, conforto, funcionalidade, entre outras tantas questões. Um bom projeto possibilita que sua obra seja melhor planejada.

- Residencial

- Comercial

- Institucional

- Corporativo.
No design de interiores, a idéia é planejar e organizar os ambientes e espaços internos através de padrões de estética e funcionalidade, aliados ao bem estar de quem o habita ou o utiliza. Tem como resultado a definição de um layout bem dimensionado, o detalhamento de revestimentos, marcenaria, marmoraria, gesso e iluminação, sugestão de cores, acabamentos, louças e metais, definições de pontos de elétrica, hidráulica e ar condicionado, além da orientação na escolha do mobiliário e das peças de decoração. Durante a execução, também há a coordenação dos trabalhos entre os diversos profissionais envolvidos.
Planejado para espaços internos ou externos, sejam estes privados - como jardins residenciais ou de uma empresa, ou públicos - como parques e praças. Em sua criação, consideram-se diferentes fatores, tais como insolação, ventilação, clima, solo, topografia, disponibilidade de espécies vegetais, além da estética e das preferências dos moradores ou usuários. O projeto de paisagismo não define apenas as espécies vegetais, mas também as áreas de piso, as construções complementares e a iluminação, que tem um importante papel em sua valorização.
Um projeto de marcenaria personalizado permite que cada ambiente tenha sua funcionalidade potencializada, através do bom aproveitamento de cada espaço e do dimensionamento ideal para o uso pretendido.
O projeto luminotécnico deve levar em conta não apenas a estética, mas a função de cada ambiente e a relação que o usuário terá com ele. O posicionamento correto das luminárias e o tipo ideal de lâmpada, entre outros fatores, garantem o efeito de iluminação desejado e o uso confortável do ambiente.
A assessoria ou consulta técnica é o auxílio do profissional ao cliente, com a utilização de seus conhecimentos técnicos para solucionar questões específicas que envolvem o trabalho de um arquiteto e não estão necessariamente vinculadas ao projeto. Pode ser o auxílio na compra de imóveis ou terrenos, orientação específica de uma mão de obra, escolha de cores e outros elementos de interior. Se você tem dúvidas para suas decisões, consulte um profissional para orientá-lo.
É a simulação volumétrica de um projeto arquitetônico ou de um projeto de interiores realizada em softwares específicos (SketchUp e Kerkythea), podendo apresentar níveis distinto de detalhamento (esquemático, detalhado, foto realístico, etc). Permite que o cliente visualize perfeitamente como ficará o seu projeto.
O projeto de urbanismo desenvolve o traçado de novos bairros, loteamentos, condomínios residenciais ou intervém em áreas já urbanizadas, considerando aspectos físicos da área de intervenção, o perfil do público que irá usufruir do espaço e as normas municipais vigentes. Um projeto bem resolvido interfere diretamente na qualidade de vida do usuário e promove a valorização da região.





To Top